Justiça espanhola define data do julgamento de Daniel Alves por agressão sexual

Justiça espanhola define data do julgamento de Daniel Alves por agressão sexual

Foto: CBF (Divulgação)

A Justiça Espanhola definiu a data do julgamento do ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves, acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona na madrugada de 30 de dezembro de 2022.

A informação foi divulgada pelo tribunal superior da Catalunha, que anunciou os dias de 5 a 7 de fevereiro de 2024. Desde 20 de janeiro deste ano o ex-jogador está preso preventivamente. No mês passado, o Ministério Público solicitou pena de nove anos de prisão, além de indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 805 mil) para a vítima.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Prisão

Em janeiro, Daniel Alves prestou depoimento e deu sua versão diante da juíza Maria Concepción Canton Martín. No entanto, conforme a imprensa espanhola, ele teria caído em contradição com relação ao primeiro depoimento, ao ter sido confrontado sobre provas apresentadas pela vítima. Ele afirmou que a conhecia, mas que a relação sexual entre os dois teria sido consensual.

As contradições foram essenciais para que a juíza decretasse a prisão provisória, sem direito a fiança. Ainda de acordo com o El Periodico, a jovem foi examinada por um médico legista após ser encaminhada a um hospital, e foram detectadas lesões compatíveis com luta e vestígios de líquido seminal. A perícia também teria encontrado impressões digitais de Daniel Alves, confirmando o depoimento da vítima, e desmentindo o jogador.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Localidades da Região Central seguem sem luz dois dias após temporal Anterior

Localidades da Região Central seguem sem luz dois dias após temporal

Anvisa inicia consulta pública sobre regulamentação de bulas digitais Próximo

Anvisa inicia consulta pública sobre regulamentação de bulas digitais

Geral